CERVEJAS E CHOPS

cervejas.jpg

Quando o assunto é cerveja, não se pode deixar de lado a vocação e a tradição alemã. A bebida é uma importante parte da identidade e cultura do país. Presente em toda sua história desde as tribos germânicas de antes de Cristo até a Alemanha dos tempos modernos.

 

Exigentes, os alemães criaram a Lei de Pureza de 1516, que determinou a elaboração de cerveja com apenas três ingredientes: água, malte de cevada e lúpulo (na época eles não conheciam as leveduras). Recai sobre aos mãos do mestre cervejeiro a arte de tornar estes poucos ingredientes em prazerosas experiências degustativas. Nosso braumeister (mestre cervejeiro) Jörg Franz Schwabe inspirou-se na tradição alemã de seu sangue para elaborar 5 receitas e manter para sempre vivo os costumes do seu povo.

 

As cervejas e chopes do Fritz são elaboradas de maneira artesanal com a total supervisão do nosso braumeister. As garrafas utilizadas no envase também são especiais e foram criteriosamente escolhidas pelo próprio senhor Schawbe na cidade de Kups, Alemanha.

 

O Fritz é a primeira micro cervejaria do Brasil a importar esse modelo chamado em alemão de Bügelverschlüsse. A garrafa contém 500ml e um lacre de porcelana que não requer um abridor de garrafas (Köelsch e Weizen) o que possibilita tomar parte de conteúdo e depois guardar. Ao ser aberta, faz um som de estouro semelhante ao da abertura de um champanhe, criando uma experiência única e festiva.

 

Koelsch.jpg

KÖELSCH

Köelsch é um estilo de cerveja originado na cidade de Köln (Colônia) na Alemanha. A tradição cervejeira desta região tem mais de 1.000 anos de história, no entanto os primeiros registros desta receita tem pouco mais de 100 anos. Köelsch é uma cerveja típica de alta fermentação e maturação estendida que lhe conferem um teor alcoólico mais elevado de 6%. O lúpulo adicionado em sua elaboração traz uma nota de sabor e aroma mais nobre e apurado.

Weizen

WEISEN

Weizen significa trigo em alemão. Este estilo de cerveja teve origem na região da Baviera e seu registro arqueológico mais antigo remete a era do bronze, há mais de 2.800 anos. Esta cerveja tem um paladar equilibrado, com notas de cravo-da-índia e banana somados ao sabor agradável do trigo. Sua textura traz maciez e cremosidade, progredindo para um sensação final picante na língua, que é reforçada por sua carbonatação fervescente. Teor alcoólico de 4,8%.

Dunkel

DUNKEL

Dunkel é um tradicional tipo de cerveja com origem na cidade de Munique, região da Baviera. Tradicionalmente ela possui suave amargor, distinta coloração escura e um característico sabor de malte torrado. A baixa fermentação e maturação obedecem o tempo mínimo de 21 dias. Teor alcoólico de 4,3%.

natur.jpg

NATUR

Para os degustadores mais aprimorados e exigentes, o Natur é um Pilsen de baixa fermentação e maturação prolongada, elaborado da mesma forma há mais de um século, sem filtros. Seu teor alcoólico é de 4,3% .

Fritz Klar

KLAR

Klar é uma cerveja Pilsen originada na Checoslováquia, mais especificamente na cidade de Plzeň, por volta de 1840. Este tipo de cerveja é o mais consumido no Brasil e tem uma coloração dourada, sabor leve e refrescante. Sua produção obedece um rigoroso processo e suas baixas fermentação e maturação duram no mínimo 21 dias. Teor alcoólico de 4,3%.

IPA 1950.png

IPA

A IPA1950 homenageia o ano de fundação da cidade turística de Monte Verde, descoberto por Verner Grinberg, que iniciou o vilalero no Sul de Minas Gerais a 1600m de altitude entre montanhas e baixas temperaturas, que remete ao clima europeu. Teor alcoólico de 6,8%.